Programação





11 de março - sexta




21h - Teatro (ESPETÁCULO DE ABERTURA)
WAR - Cia. para pessoas solitárias
77min - 14 anos

Sinopse: Tá Tá Tá Tá Tá granadaaaaaa Bowwww Tá Tá Tá Tá Tá evacuar evacuar Bowwwwww. Granadaaaaa Paffff , Tá Tá Tá soldado ferido, triiiiiiiiiii Katibum , Tá Tá Tá Tá sem munição. Comaaaandaaaanteeeeeee Bowwwwwww !!! Granadaaaa Prown. Prafff! Tá Tá Tá Tá ! Bomba na áááárea. Powwwf! Tá Tá Tá Tá Tri Tri Bown. Fazer evacuação soldados. Prowwwwn reeenf browf. Tá Tá Tá Tá katibuff!

Ficha Técnica: Ideia Original e Texto: Cia. para pessoas solitárias; Direção, Organização,
Dramatúrgica e Sonoplastia: Roger Valença; Design gráfico: Mariana Poppovic; Luz, Cenário, Figurino e Produção Executiva: Cia. para Pessoas Solitárias; Elenco: Alexandre Manchini Jr., Luis Fernando Lopes e Ronaldo Celeguini.



EXPOSIÇÃO - Artes visuais
#NUDESERTO - Ricardo Matioli

Milton Verderi e sua  mãe Duda
Foto e criação: Débora Louzanine
Sinopse: A ideia é compor um painel de pessoas do meio artístico do passado, presente e futuro, de vários segmentos e expressões, dentro e fora de nossa cidade.

Ficha Técnica: Criação, direção e produção: Ricardo Matioli; Coprodução: Débora Louzanine; Fotógrafos Convidados: Solano Guarche e Mauren Lys Affini.




BAR - Música
22h - Lu Morena
22h30 - Durval Telles 


23h30 - Artes visuais
NORMAL - Vinicius Dall'Acqua

Sinopse: Um olhar diferente para a vida cotidiana e urbana. O que se vê e se ouve sempre, passa diante e não se sente. Só se sente pelo tempo e pela repetição, mas se acelerarmos esse tempo? Sentiríamos o cotidiano? A robotização e os dias iguais? “Normal” é uma obra audiovisual provocadora e incômoda sobre o cotidiano humano e nossas vidas que seguem em loop infinito, ou não.

Ficha Técnica: Roteiro e Direção: Vinicius Dall'Acqua; Elenco: Murilo Gussi; Técnico de Som direto: José Vitor Gomes; Direção Musical e Sonoplastia: Jader Marques; Edição e Cor: Vinicius Dall'Acqua; Efeitos Visuais: José Vitor Gomes.

0h - Música
PISTA - Milton Verderi

12 de Março - sábado


15h - Dança/Teatro
ALMANAQUE DO EU - Cia. Lúdica de Artes
55min - livre

Sinopse: Somos hospedes de nós mesmos, e levamos nossa morada em todos os lugares e ambientes possíveis enquanto seguimos o curso da vida e das circunstâncias. Somos todos bailarinos, atores, músicos e artistas que em anonimato: criamos, produzimos, direcionamos e atuamos constantemente em nosso cotidiano. Cada novo dia é uma coreografia gigantesca de movimentos que nem ao menos notamos e que, se colocássemos uma contagem e uma trilha sonora, teríamos dia após dia um novo espetáculo. 

Ficha Técnica: Anderson Niels; Ana Rufino; Lídia Bento ( Figurinista e Art Designer ); Ricardo Moises; Rafael Martins; Sergio Mel ( Direção e Produção ). 


EXPOSIÇÕES - Artes visuais
#NUDESERTO - Ricardo Matioli


ONDE FORAM PARAR MEUS GUARDA-CHUVAS - Ubirathan do Brasil
Sinopse: O Editor e Escritor Ubirathan do Brasil publica seu segundo livro de poemas "onde foram parar seus guarda-chuvas" que será exposto no festival ARENA CACILDA, junto com a instalação do audiobook "para deficientes visuais e leitores preguiçosos". Além da exposição/instalação literária, haverá a distribuição gratuita do jornal literário Elefante de Menta.




17h - Teatro
ADONDEDORMEM - Cia. O Que Será de Nós?!

30min - livre

Sinopse: Dois palhaços sem morada, em busca de um bom lugar para dormir. O difícil não é encontrar este lugar, o difícil é conseguirem dormir. Cada etapa é um desafio e uma diversão para este casal.

Ficha Técnica: Elenco: Bruno Cavalcanti e Fernanda Missiaggia; Assessoria de Palhaçaria: Ricardo Puccetti; Figurino e Maquiagem: Bruno Cavalcanti; Operação de Som e Luz: Beatriz Magosso; Produção: Fernanda Missiaggia.






20h30 - Cinema
DO LUGAR ONDE ESTOU JÁ FUI EMBORA - Simone Sallas
13min - livre

Sinopse: Uma engenheira volta a sua cidade natal após 10 anos para avaliar se a praça principal deve ser demolida.

Ficha Técnica: Elenco: Simone Sallas, Ricardo Zamarian e Enrico Tavares; Direção: Ana Priscila Restivo, Lukhas Karibe, Ricardo Zamarian e Vinícius Dall' Acqua; Produção: Ricardo Matioli, Rafaela Cavallari e Vinícius Oliveira; Fotografia: Paulo Berton, Rodolfo P. Silva, Rogério Oliveira, Vinícius Oliveira; Arte: Mariana Cavallari e Rafaela Cavallari; Som: Lelo Domingues, José Vitor Gomes; Roteiro e edição: Feitos por toda equipe.

























21h - Teatro
SACRA FOLIA - GRT / Grupo Teatral Riopretense

55min - livre


Sinopse: 
O Pai é o carpinteiro, a mãe vela o filho em uma manjedoura e o meio de locomoção é um modesto e colorido burrico. Representada no tempo litúrgico do Advento, Sacra Folia é bastante fiel aos elementos recorrentes do auto natalino. Uma folia de reis introduz a história anunciando a visita dos três reis magos. Tudo converge para a alegria, porque a peça foi feita para celebrar a salvação e a infância. Em SACRA FOLIA , também estão presentes os recursos tradicionais  da comédia “Dell’arte” dos folguedos populares e comédias circenses, linguagem que vem sendo estudada e desenvolvida pelo grupo. 

Ficha Técnica: Texto: Luis Alberto de Abreu; Direção: Manoel Neves Filho; Assistente de Direção: Fabio Luiz; Contra-regra: Luka Viveiro; Iluminação: Pedro Henrique; Cenografia e Adereços: Manoel Neves Filho e Ney Catarino; Maquiagem: Zan Guimarães; Figurinos: Zan Guimarães/Lucimara Soares; Trilha Sonora: Manoel Neves Filho; Sonoplastia: João Vitor/Brendon Martinelli/Marcela Galhardo; Elenco: Zan Guimarães, Fabio Luis, Elton Luiz, João Vitor, Manoel Neves Filho, Brendon Martinelli, Franklin Catan, Ney Catarino, Daiane Souza, Gabi Neves e convidado, Marcela Galhardo e Luka Viveiro.


BAR - Música
22h - Márcia Morelli


23h - Música
PISTA



23h30 - Performance
HUM-ALTERIDADE - Asa de Borboleta Performance Art
20min - 14 anos


Sinopse: O ser humano está inserido num sistema de convenções, onde as relações sociais se tornam cada vez mais vazias e angustiantes. Vazias no sentido que, a vivência em blocos de afinidades aliena de tudo, o que não é do interesse imediato desse bloco. Uma pessoa com deficiência, um indigente, uma prostituta barata, a socialite, o boêmio, o Estrangeiro, você, nesse contexto é “Um Ser, só”; um ser que possui em seu âmago uma personalidade, preferências e perspectivas, que vão além das barreiras sociais, excludentes; O que é se sentir só? é o mesmo que estar? Quantos de nós não estamos sós na multidão? A angústia, a falta de critério e o rótulo do sofrimento, da relação constrangedora e castradora de disputa por posição. A relação entre o espectador e o objeto artístico se desloca então de uma relação essencialmente estética, para uma relação mítica, ritualística, onde há um menor distanciamento psicológico, entre objeto e o espectador.

Ficha Técnica: Direção e criação: Vanessa Cornélio; Performers: Alison Bernardes, Cibele Sampaio, Jaqueline Rosa, Mateus Leonel e Vanessa Cornélio.


13 de Março - domingo



15h - Teatro
DEU A LOUCA NO CONTO DE FADAS - Galeria Cultural Entrelaçados

55min - livre

Sinopse: Conta a história de duas princesas que são raptadas pelas bruxas e salvas pelos palhaços da história. 

Ficha Técnica: Diretor e professor: Luis Carlos de Carvalho; Professor de interpretação: Márcio Santos; Sonoplastia: André Tinte; Iluminação: Junior Tinte; Produção: Daniele Souza e Luis Carlos de Carvalho; Figurino: Odair Martins.


EXPOSIÇÕES - Artes visuais

#NUDESERTO - Ricardo Matioli
ONDE FORAM PARAR MEUS GUARDA-CHUVAS - Ubirathan do Brasil

BAR - Música
20h - Ricardo Moisés



20h30 - Artes visuais
NORMAL - Vinicius Dall'Acqua

21h - Música
MATA SONORA - Centro da Terra Power Trio

80min - livre

Sinopse: Completando mais de 35.000 KM rodados em sua kombi "Chibaba" pelo Brasil o power trio centro da Terra, cria esse show que traz além das suas composições uma homenagem a grandes compositores brasileiros, resgatando assim lindas harmonias já esquecidas pela mídia. O som é caracterizado pelo grupo com a utilização de equipamentos vintage em um som único repleto de influencias e improvisos o qual o chamam de "Ritual Elétrico".

Ficha Técnica: Bateria: Guilherme Pala; Baixo e voz: Zeca Mustang; Guitarra e voz: Fred Pala; Registro audiovisual: Monique Rossi.


BAR - Música
23h30 - Jéssica Veraldi



14 de Março - segunda



EXPOSIÇÃO - Artes visuais
#NUDESERTO - Ricardo Matiol



21h - Teatro
O CÉU EM PRETO E BRANCO
Cia Fragmentos da Arte
40min - 16 anos

Sinopse: Drama cotidiano de um casal com um filho deficiente, onde a traição permeia toda a trama, levando ao caos uma mulher religiosa de vida regrada por conceitos sociais, que entrega totalmente sua vida a um homem desprovido de escrúpulos e com sério problema de caráter. Amor pelo qual pagará um custo alto que a levará as raias da loucura. Traz a tona os maus tratos e descaso da família a deficientes que por sua incapacidade acabam pagando pelos desprazeres e loucuras do homem e da sociedade.

Ficha Técnica: Direção: Creuza Arruda; Elenco: Nelcy Moura; Texto: Nelcy Moura; Trilha Sonora: Milton F. Verderi; Iluminação: Ricardo Matioli; Operação iluminação: Milton F. Verderi; Sonoplastia: Drika Pereira; Figurino: Nelcy Moura; Maquiagem: O grupo; Cenografia: O Grupo; Pesquisa Geral: O grupo; Produção Executiva: Cia Fragmentos da Arte e Milton F. Verderi; Captação e Edição de Imagens: FX8 Imagens; Fotografia: Sabrina Motta.


22h - Música
VINDAS DO SUBMUNDO - Clã MDR
30min - 12 anos

Sinopse: Grupo criado em 2014, formado por Natanielli, Beatriz e Isadora, mistura bases de rap com arranjos instrumentais e letras de forte ideologia política e social.

Ficha Técnica: Vocal e violão: Natanielli Carvalho; Vocal: Beatriz Petrino; Vocal:Isadora Oliveira.



15 de Março - terça



15h - Teatro
AS TRAVESSURAS DE CHAPEUZINHO VERMELHO - Companhia Livre de Teatro
50min - livre

Sinopse: “As Travessuras de Chapeuzinho Vermelho”, é uma comédia para toda a família, onde a Chapeuzinho Vermelho tem compulsão por doces, e tenta a todo custo não comer os doces que sua mãe faz, para ela levar a sua vovozinha que está doente, e a vovozinha por sua vez, é moderna e lança sua música: “não quero saber nem de tricô nem de crochê, eu só quero mesmo é rebolar e remexer”, já o Lobo Mau é completamente atrapalhado , e com todo esse diferencial, o espetáculo tem um final surpreendente, onde a amizade prevalece às diferenças!


Ficha Técnica: Texto: Leandro Aveiro; Direção: Leandro Aveiro; Produção executiva e assessoria de imprensa: Leandro Aveiro; Projeto gráfico: Anderson Niels; Cenário: Leandro Aveiro; Painel: Stan Bellini; Figurino e adereços: Leandro Aveiro e João Guerreyro; Costureira: Nivete Menani; Iluminação: Anderson Niels; Sonoplastia: Anderson Niels e Leandro Aveiro; Maquiagem e caracterização:  Anderson Niels; Operador de Luz: Carla Moraes; Operador de Som: Leandro Aveiro.



EXPOSIÇÕES - Artes visuais

#NUDESERTO - Ricardo Matioli


VIAGEM - Héstia Tenfuss

Sinopse: "Viagem" é o nome da exposição criada pela artista plástica Héstia Tenfuss especialmente para o evento Arena Cacilda. O nome faz referência às múltiplas aventuras pelo mundo das artes. Para esta exposição foram criados trabalhos que sugerem ao mesmo tempo a integração com o passado e nossa forma de encará-lo para continuar vivendo o presente.



21h - Música
A HISTÓRIA DO BLUES - Lucas Rocha e Fred Pala

80min - 14 anos


Sinopse: Utilizando-se do teatro, do cinema, da literatura e da musica o grupo recria as cenas históricas do blues desde o seu surgimento até os tempos atuais. Mostrando ao público de hoje as semelhantes dificuldades que estas pessoas enfrentaram em busca de seus sonhos e oportunidades. O show refaz a trajetória do Blues, desde os anos 30 até os dias atuais, através de músicas e cenas de cada década em uma viagem no tempo, mostrando como o estilo se modificou e se misturou com o passar dos anos.  E comemora o centenário de Alan Lomax, grande responsável pela disseminação do Blues pelo mundo.

Ficha Técnica: Voz e Guitarra: Lucas Rocha; Voz e Guitarra: Fred Pala; Bateria: Junior Muelas; Orgão: Alberto Sabella; Baixo: Vagner Siqueira.



23h - Teatro
VIRAR MALINCHETheurgia Teatro
15min - 16 anos
Sinopse: 'Virar Malinche' é o resultado de uma pesquisa estética, histórica, e sociológica sobre 'Malinali Tenépatl'  anti-heroína da Conquista do México. Primeira tradutora conhecida do espanhol no Novo Mundo facilitou a tarefa de colonização de Hernán Cortés e os exércitos de Espanha em México entre 1519 e 1529. Sua influência sobre a cultura mexicana e latino-americana é de tal magnitude que tem sido chamada madre da mestiçagem. THEURGIA teatro pretende assumir a encenação deste personagem assumindo seu poder arquetípico, recorrendo a estratégias performáticas que atualizem e relocalizem o legado da Malinche no contexto brasileiro da Arena Cacilda; ironizando sobre o choque de culturas, o poder do poliglotismo, a elasticidade dos símbolos religiosos, entre outras.  

Ficha Técnica: Ideia Original e texto:Cristian Cortes; Direção: Artistas convidados; Elenco: Cristian Cortes; Figurinos e maquiagem: Artistas convidados; Assistente de produção, iluminação e sonoplastia: Murilo Gussi; Cenografia: Cristian Cortes. 






23h30 - Performance
ADMITIMOS PCD - Asa de Borboleta Performance Art

30min - 14 anos

Sinopse: A performance “Admitimos PCD” quer propor uma reflexão a cerca dos caminhos do emprego inclusivo; pelas vias da OPORTUNIDADE ou OPORTUNISMO?

Ficha Técnica: Direção e pesquisa: Vanessa Cornélio; Performers: Milton F. Verderi, Tiago Mariusso e Vanessa Cornélio; Operador de som: Vanessa Cornélio








16 de Março - quarta



EXPOSIÇÕES - Artes visuais

#NUDESERTO - Ricardo Matioli
VIAGEM - Héstia Tenfuss



BAR - Música
20h - Lu Morena


21h - Teatro
BUDAS - Grupo Jabá com Jaca
50min - livre

Sinopse: Um homem sentado em posição de lótus, iluminado por uma vela, com a fumaça de incenso no ar, conta a historia do príncipe Sidarta que sempre se perguntava por que as pessoas sofrem e um dia larga tudo em busca de encontrar a iluminação. O silêncio é a base dessa historia e da dramaturgia cênica.

Ficha Técnica: 
Direção: Danilo Melo; Assistente de direção: Edmilson Gaspar e Luciana Bonosque; Iluminação: Danilo Melo; Sonoplastia: Carol Leite; Produção: Belit Cristiny e Daniele Cristina; Auxiliar de palco: Nadine Alves e Sue Rossi; Captação de imagens: Vitão Natureza e Vinicius Oliveira; Figurino: O Grupo; Cenografia: O Grupo; Elenco: Danilo Melo


23h - Música
PISTA
 



17 de Março - quinta



EXPOSIÇÕES - Artes visuais

#NUDESERTO - Ricardo Matioli


21h - Dança
ALMA APRISIONADA - Rio Preto Cia. de Dança
50min - 14 anos

Sinopse: Inspirado na poetisa Stela do Patrocínio que morreu em 1992 aos 52 anos, o espetáculo tece uma dramaturgia apoiada na palavra falada e na coreografia desenvolvida em meio aos obstáculos criados no palco por tecidos entrecruzados, com linguagem cênica e coreográfica explora o potencial singular de movimento de cada bailarino/ator, criando movimentos que  catalizam a lucidez em meio ao caos ordenado e contido, que é a própria essência de Stela do Patrocínio.

Ficha Técnica: Coreógrafo: Mário Nascimento; Trilha Sonora: Loop B; Direção Geral: Creuza Arruda; Iluminação: Danilo Melo; Sonoplastia: Jean Vieira; Figurino: Criação Coletiva; Cenário: Marcelo Zamora; Elenco: Carolina Campos, Creuza Arruda, Thais Benites, Nassara Bueno, Bruno Cavalcanti, David Balt, Fernando Souza.


BAR - Música
22h30 - Well Andrade


23h - Performance
PUTO! - G.A.L.
20min - 16 anos

Sinopse: 
PUTO - substantivo masculino 
1.m.q. HOMOSSEXUAL (subst.).
2. tab. indivíduo devasso, sensual; sacana. 
3. tab. pej. indivíduo velhaco, de mau caráter; sacana.
4.tab. infrm. dinheiro de ínfimo valor; tostão, centavo, vintém.
"não vou comprar nada porque estou sem um p."
5. infrm. menino, filho, criança.
6.adjetivo infrm. ou tab. com muita raiva; irritado, furioso, danado.
Origem  ETIM lat.vulg. * puttus < lat.cl. putus, i 'rapazinho, menino'

Ficha Técnica: Concepção: Murilo Gussi a partir do texto de Moisés Delgado; Músicos: Andressa Talharo Agostino e Savio Agostino; Produção - G.A.L.; Assistente de Produção: Cristian Cortes.  


BAR - Música
23h30 - Rapha Man


0h - Teatro
KAHLOS, UM EXERCÍCIO CÊNICO - Grupo Kahlos

45min - 14 anos

Sinopse: A pintora mexicana Frida Kahlo teve uma vida permeada por sofrimentos físicos e emocionais, fortemente retratada em seus quadros e mais ainda em seu diário pessoal, escrito nos anos de 1944 a 1954, anos esses onde a artista esteve mais reclusa, devido ao agravamento das sequelas do grave acidente sofrido aos 17 anos. A escrita visual e visceral, a dor ou a intensa alegria de viver, o amor e as atribulações do seu casamento com Diego Rivera, expressos em suas páginas, inspiram “Kahlos, um exercício cênico”, concebido a partir do estudo aprofundado de “O Diário de Frida Kahlo, um auto retrato íntimo”. 

Ficha Técnica: Direção Artística: Milton F. Verderi; Tradução e Adaptação Dramatúrgica: Milton F. Verderi (inspirado no diário de Frida Kahlo); Direção de Produção: Vanessa Cornélio; Assessoria de imprensa: Harlen Félix; Iluminação e Operação de Luz: Tiago Mariusso; Trilha Sonora e Operação de Som: Milton F. Verderi; Cenografia: Milton F. Verderi.


18 de Março - sexta


15h - Teatro
O GATO MALHADO E ANDORINHA SINHÁ - Grupo Teatro de sala
40min - livre


Sinopse: A história de amor entre um gato e uma andorinha , seres de diferentes espécies com sentimentos tão semelhantes e humanos.

Ficha Técnica: Texto - Livre adaptação da obra de Jorge Amado; Elenco: Bianca Oliva, Deivison Miranda, João Vitor Marques, Julia Souza, Juliana Toloi, Nanielle Abrac, Roberto Junior e Suria Amanda; Direção: Murilo Gussi; Orientação Artística : Beatriz Coimbra e Daniel Melotti; Figurinos: Rafael Cervantes; Cenografia: Marcelo Mitsuo; Trilha Sonora: Milton Verderi; Coordenação CCJ: Fabio Gobbi.



EXPOSIÇÕES - Artes visuais

#NUDESERTO - Ricardo Matioli
MANDALAS QUESTIONAM - Sue Rossi
ONDE FORAM PARAR MEUS GUARDA-CHUVAS - Ubirathan do Brasil


EU INTERFIRO, TU INTERFERES - Leo Pupim
Sinopse: Fotografar significa "capturar uma imagem, utilizando-se de uma câmera fotográfica". Na produção contemporânea, busca-se a construção de um novo olhar. A atividade de Interferência sobre Fotografias é o ato ou efeito de se apropriar do que já está previamente estabelecido, dando assim um novo significado. A interferência também pode ser entendida como uma atualização das imagens. Sua prática pode atribuir às cenas comuns e cotidianas uma maior complexidade aos discursos. A possibilidade de perceber na fotografia a reintegração e a atribuição de novos valores cada vez mais provoca estudantes de arte, artistas e experimentalistas. Colocar em circulação imagens nunca antes observadas, através do seu reaproveitamento, é o mesmo que reinseri-las, fazê-las existirem. 

Ficha Técnica: Fotografias: Leo Pupim; Edição de Imagens e Interferências: Leo Pupim; Execução e Montagem: Leo Pupim.


20h30 - Cinema
DO LUGAR ONDE ESTOU JÁ FUI EMBORA - Simone Sallas
13min - livre



21h - Teatro
HOMEM DO PRINCÍPIO AO FIM - Cia. Apocalíptica
75min - 12 anos

Sinopse: Através de cenas, aparentemente, desconexas o espetáculo investiga a história da humanidade, desde Adão e Eva até a criação da Bomba H, de maneira cômica, inteligente e sagaz. Esta dramaturgia, inspirada na obra de Millôr Fernandes, é construída a partir de uma colagem de textos (crônicas, poesias, prosas etc...) e seus quadros são formados em cima de temas pré estabelecidos (amor, ciúmes, medo...) que nos dão uma dimensão do que realmente é o Homem. Mas o que realmente é o Homem? 



Ficha Técnica: Texto: Millôr Fernandes; Livre Adaptação e Direção: Lawrence Garcia; Iluminação: Lawrence Garcia e Danilo Melo; Trilha Sonora: Tiago Mariusso; Coreografia: Carolina Campos; Op. de Luz: Rogério Bereta; Op. de Som: Patrícia Fagundes; Figurino: Uila Pazzini e Lawrence Garcia; Costureira: Ivani Cardozo; Cenário: Lawrence Garcia; Maquiagem: Bruno Cavalcanti; Fotos: Letícia Oliveira; Produção: Cia. Apocalíptica; Provocação: Aline Alencar; Elenco: Carolina Campos, Danilo Melo e Tiago Augusto Lima. 



22h30 - Performance
LOS TACONES VERMELHOS - G.A.L.
20min - 16 anos 

Sinopse: Intervenção para abertura de pista.

Ficha Técnica: Ideia Original: Cristian Cortes e Murilo Gussi; Performance: Cristian Cortes , Murilo Gussi e artistas convidados; Figurinos e maquiagem: G.A.L.; Produção – G.A.L.





23h - Música
PISTA


BAR - Música
23h30 - Jéssica Veraldi




0h - Dança
FELIZ ANIVERSÁRIO - Grupo Terra de Dança
40min - livre

Sinopse: O trabalho será realizado especialmente para a Arena. Atualmente, o Grupo Terra tem se aprofundado em pesquisas relacionadas a espaços alternativos: ruas, praças, cidade. A estrutura espacial importa. Cada detalhe da arquitetura importa. As pessoas que naturalmente convivem no espaço e até a ausência delas importa mais. Refletiremos sobre o aniversário da cidade e se temos motivos pra comemorar. Um espetáculo de dança feito por pessoas de várias idades, cores, credos, histórias, para pessoas de todas as idades, cores, credos e histórias.

Ficha Técnica: Direção: Andrea Capelli; Coreografia e criação: o grupo; Elenco: Angela Faria, Anakelly, Ana Augusta Penteado, Andrea Capelli, Ademir DAlessandro, Bia Cardoso, Eliana Ribeiro, Fernanda, José Donizeti da Silva, João Marcos, Lucas Souza, Lia Maura Barros, Nilton Chopes, Pedro Junior Redero Martins, Yasmin Carolina; Operação de som: William Ishizawa.



19 de Março - sábado



15h - Música
1,2,3 e JÁ! - Oficina Garalhufa de Teatro
50min - livre


Sinopse: Um pequeno grupo de artistas da cidade de São José do Rio Preto - SP pretende uma nova forma de fazer musical infantil. A banda 1, 2, 3 e Já! é inspirada no convívio com crianças em diferentes fases do desenvolvimento. Com composições divertidas e variadas as músicas do grupo permeiam por distintos ritmos como blues, samba, punk rock e reggae.

Marcelo de Castro: Voz e guitarra; 
Matheus Ferrari: Baixo; Victor Brito: percussão; Priscila Luana: Figurino; Direção Musical: Marcelo de Casto; Produção geral: Oficina Garalhufa de Teatro.


EXPOSIÇÕES - Artes visuais

#NUDESERTO - Ricardo Matioli
ONDE FORAM PARAR MEUS GUARDA-CHUVAS - Ubirathan do Brasil
EU INTERFIRO, TU INTERFERES - Leo Pupim



20h - Performance
CAMARIM - Homero Ferreira
looping - livre

Sinopse: Antes de entrar em cena, um ator em seu camarim.

Ficha Técnica: Criação e execução: Homero Ferreira


21h - Dança
DESCULPE O TRANSTORNO - Virtual Companhia de Dança
36min - livre



Sinopse: “Desculpe o Transtorno” lida com a reverberação da ação realizada  dentro do espaço coletivo, usando como elemento de provocação um guindaste e 3 artistas que executam acrobacias a mais de 20 metros de altura eliminando as fronteiras entre espaço urbano e espaço cênico, explorando novos horizontes estéticos focando na construção de possibilidades estéticas sobre um lugar, gerando, através da produção de imagens de impacto visual espaços de encantamento, suspensão e desvio.

Ficha Técnica: Conceito e Direção: Marcelo Zamora; Trilha Sonora: Ottorino Respighi - Ancient Airs & Dances - Suites #1-3; Intérpretes: Aislan de Moraes, Maykol Cruz, Marcelo Zamora; Figurinos e adereços: Nazareno



22h - Música
PISTA


0h - Música 
AUMENTA QUE ISSO AÍ É ROCK AND ROLL - Humberto Lee
90min - 14 anos




Sinopse: Um mergulho musical no Rock brasileiro dos anos 80. No repertório ícones como Cazuza, Lobão, Renato Russo e grupos como RPM, Ira, Plebe Rude e outros responsáveis por canções que marcaram toda uma geração. Um show interativo e intimista, unindo a música e a poesia de uma década inesquecível.

Ficha Técnica: Voz, violão e stomp box: Humberto Lee





3 comentários: